Análise Completa
O Samsung Galaxy S7 Edge chegou em uma versão mais top, oferece uma pegada incrível, removeu quase que por completo a elevação da câmera na parte traseira e aplicou a curvatura da parte frontal à parte traseira. Com relação a câmera na parte traseira, a elevação da câmera passou a ser apenas 0,46 mm tornando-se praticamente inexistente aos nossos olhos.
O dispositivo é lindo e o material que foi utilizado usado é de primeira linha. Chega ao mercado com a moldura toda em alumínio e com a proteção Gorilla Glass 4 tanto na parte frontal como também na parte traseira do aparelho. Isso significa uma proteção extra a riscos no vidro, porém não o torna inquebrável.
No S7 Edge, as bordas metálicas são mais estreitas nas laterais, já na parte superior e inferior as bordas são mais largas, como mostra as fotos abaixo. Isso quebra aquela similaridade que tínhamos com outros aparelhos concorrentes.
Na parte superior do aparelho encontramos o slot para os cartões nano SIM e micro SD. Ao abri-lo, temos uma bandeja onde podemos inserir um SIM e um micro SD de até 200GB.
Na parte inferior, encontramos o alto-falante, a entrada para micro USB e o conector P2 para os fones de ouvido.
O Galaxy S7 Edge continua apostando na utilização do botão da home como leitor de digitais. A configuração do recurso é rápida e funciona muito bem. Ele possui também a certificação IP68 e é resistente à água por cerca de 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metro. Contudo, isso deveria significar também o bom uso do aparelho em dias de chuva, porém quando meu dedo ou o aparelho estão molhados, o leitor de digitais não responde, tornando isso um pequeno incomodo, especialmente em atividades de rotina (tomando banho, cozinhando, lavando o carro, etc) que você necessite utilizar o aparelho colocando sua digital sobre o leitor.
Falando de tela, o S7 Edge continuou herdando a resolução de seu antecessor e não saltou para a resolução 4K, o que para muitos pode ter sido frustrante já que foi lançado sob a ideia da revolução da realidade virtual. Contudo, não deixa nada a desejar em qualidade quando o assunto é o uso do aparelho no dia-a-dia.
A Samsung colocou no kit do S7 Edge um adaptador com lados microUSB e USB para que você possa conectar o seu dispositivo a qualquer outro aparelho com porta microUSB. Assim, você consegue compartilhar arquivos de forma mais rápida e transferir carga entre os mesmos por alguns instantes.
A função "Tela Edge" lhe permite deslizar o dedo na tela em uma aba da direita para a esquerda ou vice-versa, para que tenhamos a chance de acessar uma lista de serviços e também pode ser utilizado como uma espécie de atalho para os principais contatos da sua agenda.
O S7 Edge tem um processador Exynos 8890. A CPU é desenvolvida pela Samsung, possui oito núcleos, quatro deles de 2,3 GHz e outros quatro de até 1,6 GHz.
O S7 Edge possui o Android 6.0.1 Marshmallow de série, 4GB ram e memória interna de 32GB e 64GB, contudo, o sistema ocupa pouco mais de 7GB da memória interna.
Algo que parece não ter evoluído no S7 Edge foi o quesito alto-falante de qualidade. Apesar do speaker ser alto, isso não significa necessariamente que a qualidade de áudio seja boa. Em ambientes fechados, chegar aos 75% do volume não é um problema, porém, dependendo do estilo da música, o áudio começa a apresentar ruídos caso queira aumentar a porcentagem para mais de 75%. Então nesse caso, é possível ter uma qualidade melhor de som usando os fones de ouvido que nos oferecem um áudio estéreo.
Um dos destaques do S7 Edge é a sua câmera, que traz um sensor com abertura de f/1.7 e faz um excelente trabalho, mesmo em condições de luz precária. O resultado é realmente impressionante: em imagens tiradas com o aparelho durante à noite, é possível perceber o número de detalhes em cada imagem.
Apesar da resolução da câmera do S7 Edge ser menor que a do seu anterior, o sensor usa uma tecnologia dual-pixel de 12MP. Assim, o sensor é capaz de fazer uma focalização de forma super rápida. Um carro em movimento, por exemplo, o foco é refeito quase que instantaneamente.
O S7 Edge possui uma bateria de 3.600 mAh, não removível. Comparado com o modelo anterior, temos um aumento de 1.000 mAh a mais de bateria. Isso é possível devido a alguns fatores, entre eles destacamos o aumento do tamanho da tela e em especial, pelo fato da Samsung ter utilizando uma nova tecnologia de baterias maleáveis de fabricação própria.
O S7 Edge traz a tecnologia de carregamento rápido, que vai de 5% a 100% em cerca de 1h e 20m. Além disso, o S7 Edge manteve os conhecidos modos de economia de energia. Então caso você precise "Economizar energia" o S7 ainda entrega uma experiência boa e, de quebra, consome menos energia.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Tipo: Smartphone
Modelo: G935F
Fabricante: Samsung
Dimensões: 150,9 x 72,6 x 7,7 mm
Peso: 157 g
Tamanho da bateria: 3600 mAh
Tamanho da tela: 5,5 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 2560 x 1440 pixels (534 ppi)
Câmera frontal: 5 megapixels
Câmera traseira: 12 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 6.0 - Marshmallow
Interface: TouchWiz
RAM: 4 GB
Memória interna: 32 GB/64 GB
Memória removível: microSD (Até 200GB)
Chipset: Samsung Exynos 8890
Número de núcleos: 8 (Octa-Core)
Velocidade máx.: 2,3 GHz
Conectividade: HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2
Se inscreva no canal:
Comprei um Galaxy s7 na Trocafone e gostei muito.
ResponderExcluir